sexta-feira, 18 de março de 2011

Mais Amsterdam

Acordamos e tomamos o café da manhã com granulado. Isso mesmo, vem chocolate granulado no café da manhã. Aparentemente é para comer com pão e manteiga...

olha o granulado ali atrás

Saímos do hotel, andamos pelos canais. Sentimos cheio de maconha em alguns lugares, mas lembrem-se que não é permitido fumar maconha nem beber álcool nas ruas de Amsterdam. Não dê mole!
Passamos pela Casa de Anne Frank e acho que é o lugar mais visitado de Amsterdam, porque a fila estava enorme! Desistimos de ir, pois íamos perder tempo precioso na fila...
Quando você vai ficar pouco tempo em algum lugar, precisa aprender a PRIORIZAR. Não dá para visitar todos os museus, os parques, tudo que uma cidade grande tem a oferecer em poucos dias. Então pequise bem e priorize o que é mais importante!

Outra dica importante: as ruas com canais são lindas, mas são super movimentadas de bicicletas e também costumam ter pouco espaço para pedestres. Intercale com ruas normais, sem canais.

nossa rua de dia
dia lindo!

Segundo o que eu li, demos muita sorte de ter pego dias bonitos, porque parece que não faz muito sol em Amsterdam não... Fomos no outono e demos essa sorte. Também não estava frio demais.

Voltando ao roteiro: caminhamos até o Vondelpark. Ele é lindo e nele vale a pena alugar bicicleta para andar bastante! Como Tiago não sabe andar de bicicleta, haha, ficamos a pé mesmo e já aproveitamos bastante.

entrada do parque
dentro do parque
um casamento no parque, que lindo!
região do vondelpark

Paramos então, para almoçar em um café na esquina da Alexander Boers Straat (straat é rua, minha gente!), o Pompa. Os preços eram bem justos, eu almocei um sanduíche de queijo feta, tomate seco e pão  ciabatta que me faz ter fome até hoje, haha. E a melhor coisa do café é que tinha uma gata linda que morava ali. E claro que, gateiros que somos, chamamos a gata e bem, as fotos dizem tudo...

linda!
dormindo na minha mochila
*aperta*
Pompa café
Saímos dali e fomos tomar café em outro lugar, porque queríamos usar wi fi e lá não tinha (nerds). Paramos em um café e tomei um chocolate quente mais bonito do que gostoso, mas enfim, pelo menos ficou a foto.

prefiro o da confeitaria cavé...
Fomos caminhando até o Rijksmuseum, que vale a pena ir porque você conhece tudo bem rapidinho, no entanto ele é BEM carinho (acho que 12 euros). Voltamos para o hotel por uma rua sem canal, para ser mais rápido. Não fomos ao Museu do Van Gogh, não ia dar tempo.

No hotel descansamos um pouco e Tiago descobriu um bar para irmos de noite, o In de Wildeman, indo para o Red Light District. Nos arrumamos e seguimos para lá, mais uma vez a pé. É bem fácil andar por lá, tenha sempre um mapa nas mãos. A única coisa que atrapalha é o tamanho/nome das ruas!

O bar estava cheio, #fail, então seguimos para o Red Light District. Achei engraçado, uma vibe Saara do sexo e das drogas. Ruas estreitas, muita gente, cheiros diversos. Andamos um pouco e voltamos em direção ao bar. Paramos para comer batata frita belga, vem em um cone de papel e são deliciosas e enormes. Conseguimos ir até o bar, mas confesso que eu estava cansada demais, era o último dia de viagem e a bateria já estava reclamando. Mas recomendo o bar, tem muitos tipos de cerveja! Só não leve as batatas fritas para lá, não pode entrar comendo. :(

Esqueci de tirar foto essa noite, então o relato acaba assim, sem fotos, haha.