sexta-feira, 18 de março de 2011

Amsterdam

Vou pular a Bélgica para falar sobre Amsterdam, porque muita gente vem me pedir dicas de lá.
Infelizmente, só ficamos 2 dias lá, então foi um pouco corrido.

Ficamos no hotel Van Onna, que tem ótima localização (fica no quarteirão da Casa de Anne Frank), fica em uma das muitas ruas com canal, com casas e apartamentos super charmosos (dá vontade mesmo de morar por ali). E como eu gosto, dá para fazer bastante coisa a pé. Além disso, o quarto é limpo, simples, mas confortável e o café da manhã era bem gostoso. Ele custou 90 euros por pessoa com café da manhã. Se tiverem com malas pesadas, tentem ficar pelo térreo. É legal que são 3 casas juntas e na recepção tem fotos das obras que foram feitas até ficar como ele está atualmente.
rua do hotel

Não alugamos bicicletas, achamos até um pouco perigoso andar de bicicleta por lá para quem é noobie, porque as pessoas andam super rápido e são abusadinhas!

Bom, chegamos, pegamos um taxi e fomos para o hotel. Tomamos um banho e saímos, vimos alguns bares e coffee shops próximos, mas quisemos ir ao Moeders, restaurante com comida caseira bem indicado e bem pertinho do hotel, mas não conseguimos, estava lotado. A proposta é você comer como se uma mãe holandesa tivesse cozinhado, moeder é mãe. :)
Como estávamos com muita fome, acabamos indo a um restaurante turco na mesma rua. Cara, que comida gostosa! Comemos kebabs, mas vinha um pão delicioso com molhos como entrada, incluído no valor do prato. Valeu muito a pena o achado.

Depois caminhamos um pouco pela volta e fomos para o hotel dormir.

rua do hotel em Amsterdam

entrada de dia


Nenhum comentário: