terça-feira, 29 de março de 2011

Preparação para o Chile

Depois de amanhã eu embarco para Santiago com uns amigos para assistir ao Lollapalooza!
Já chequei no Accuweather a temperatura média (de 9 a 25 graus!) e anotei tudo que quero levar para fazer minha mala depois.
Sempre fico com medo de levar coisa de menos ou de mais, mas evito levar excesso de bagagem! Costumo levar 2 ou 3 sapatos, dependendo do tempo que for ficar, porque calço 38 e meus sapatos ocupam espaço!
Também é bom levar sempre um talco para pés e usar no sapato mesmo, porque com o uso frequente o sapato tende a ficar nada cheiroso, haha.

No Chile a voltagem é 220v e as tomadas são de bolinhas, aquela antiga daqui com 2 bolinhas pode ser usada lá, pelo que pesquisei. É sempre bom saber esse tipo de informação.

Não fiz um roteiro fixo, anotei o que quero ver, onde fica cada coisa e, como vou ter um dia e meio lá sozinha, vou andando sem compromisso! Meus amigos só chegam sexta a noite. Evitei roteiros fora da cidade, porque vou ficar pouco tempo, então prefiro ficar só na capital mesmo.

Já tomei as providências usuais para viagens ao exterior: desbloqueei meu cartão de débito para saque, compras no exterior, separei o passaporte. Para o Chile basta ter uma carteira de identidade recente, mas eu não tenho e prefiro usar o passaporte, adoro vê-lo todo carimbado!

Vou chegar no aeroporto, fecharei o taxi oficial antes do desembarque, porque aceita cartão e eu evito o assédio bizarro de taxistas do lado de fora. Também vou sacar dinheiro em um caixa eletrônico. O ideal é sacar sempre o limite, U$200, o que dá uns 96mil pesos chilenos.

Eu prefiro fazer isso do que depender de casas de câmbio! Costumo fazer isso nas viagens na América do Sul, só na Europa que levei uma boa parte em dinheiro (e mesmo assim separei um na conta para sacar por lá).

Bom, em breve terei novidades!

2 comentários:

Caroline disse...

Estou animada. Vamo que vamo!

Unknown disse...

Eu sonhei com o Chile! <3