sexta-feira, 18 de março de 2011

Berlim - dia 4

Saímos esse dia para caminhar pelo centro da cidade. Era um domingo e estava tudo lotado! Caminhamos bastante pela rua principal até o Brandenburger Tor,  onde vimos um sensacional quiosque móvel de cerveja! Tinha que ter cerveja por aqui...
O dia estava gostoso, fazia sol e deu até para andar sem casaco. Nem se comparava ao frio dos dias 1 e 2.
Acabamos entrando somente em um museu, o da história alemã, porque no dia era de graça, afinal, estávamos no aniversário da reunificação da Alemanha (quando caiu o muro de Berlim, em 3 de outubro).
Andamos ali pela região até cansar, é bem bonita. E o museu vale a pena, é impressionante ver a propaganda nazista assim, de forma tão real.

Saímos dali de tarde e aí fomos almoçar. Pegamos o trem para uma parte da Berlim ocidental e almoçamos no primeiro restaurante turco de Berlim. Beeeeem gostoso, recomendo o kebab!

Já saímos do restaurante praticamente de noite e passamos em um bar próximo, das cem cervejas. Tomamos, claro, cervejas (menos a Pri, que tomou fanta, haha). O engraçado é que o bar é tipicamente alemão, então tem até ônibus de excursão que leva o povo para lá, para comer eisenben (joelho de porco), iguaria que passou longe do nosso cardápio!

Depois disso tudo só ficamos de papo em casa e apagamos.

A rua vista de dentro do Museu

Centro lotado no domingo

Nós e o Brandenburguer Tor (hamburguer?!)
Tiago e o quiosque de cerveja (de bicicleta!)

alemão suuuper fácil de ler
O Museu de História Alemã

cardápio mole de ler, hahaha