quinta-feira, 17 de março de 2011

Santiago do Chile

Sei que ando devendo um monte de relatos aqui no blog, mas apareci agora para contar de uma nova viagem (e curta) que vou fazer: vou me aventurar por Santiago do Chile com algumas amigas e muitos conhecidos, já que vamos para o festival Lollapalooza que vai acontecer lá nos dias 2 e 3 de abril.

Escolhemos ficar em um apart hotel, foi uma boa opção, com boa localização e custo/benefício. Olha a localização dele aqui. Ainda não sei se é bom, haha, mas está bem cotado no tripadvisor, onde eu olho todas as possibilidades de hospedagem que penso quando vou viajar. :)

Somado a isso, peguei milhas na Tam e pronto: uma viagem a baixo custo!

Acho que essa época já vai estar bem friozinho de noite, estou super empolgada para viajar, agora que está tão perto!

Estou começando a pesquisar agora sobre o que fazer no pouco tempo que vamos ter em Santiago, mas acho que vai dar para ter uma idéia geral da cidade.

Até agora reservei tempo para almoçar frutos do mar no Mercado Municipal, passar pelo Museu Pré-Colombiano (tenho pouco tempo, não vou entrar dessa vez), Palácio de La Moneda e a Plaza de Armas, o Cerro Santa Lucia (do lado do hotel!), as ruas Paris e Londres, o parque florestal, Cerro San Critóbal, La Chanosca (adoro o Pablo Neruda) e os bares do Bellavista.

Acho que isso já preenche meus dias, mas como aprendi na europa: nenhum roteiro sai exatamente como planejamos, hahaha. Sempre gastamos mais ou menos tempo em algum lugar do que o planejado. :)


Nenhum comentário: