terça-feira, 1 de maio de 2012

Montevideo - dia 1

Acordamos as 9:30 e tomamos o café, estava bem gostoso e bem servido. Como sempre os laticínios, medialunas e doce de leite não decepcionaram, mas Tiago achou problemas para tomar um café bom por lá.

Saímos e o dia estava lindo: muito sol, mas ventando bem gelado. Caminhamos até o shopping Montevideo só para reconhecimento da vizinhança e acabamos pegando um taxi até o centro (150 pesos). Vale a pena pegar ônibus, mas estava demorando para passar e não queríamos perder muito tempo. Pedi para ficar na Plaza Independência, no Centro, onde começa a Ciudad Vieja. Caminhamos por lá e tiramos algumas fotos, passamos pelo Teatro Solis, entramos, mas não fizemos o tour (eu já fiz da outra vez).

Depois entramos na Calle Sarandi e seguimos por ela até o fim, passando pela Plaza Constituicion, depois seguimos para o Mercado del Puerto e almoçamos por lá. Acho que todos os restaurantes são iguais e sempre vem muita comida. Não pedimos a parillada, porque vem rim, morcilla e outras coisas que não comemos e ainda é CARÍSSIMA lá. Diferença de 40 reais para restaurantes pela cidade mais simples... Pedimos só um entrecort, a batata com roquefort e chorizo (linguiça normal) com uma Patrícia. Comemos super bem e gastamos 715 pesos (70 reais mais ou menos). Ou seja: pedir porções separadas e dividir vale muito a pena!
Saímos de lá e fomos para o Punta Ballena café. Eu amo os bocaditos e alfajores de lá, comprei uma caixa de cada (uns 15 reais cada) para trazer para o pessoal. Isso dá pra trazer sem problemas, mas a Vigilância Sanitária está vetando doce de leite (mas dá pra comprar no freeshopping...). Tiago tomou um café por lá e disse que foi o melhor da viagem.
Voltamos andando até a 18 de julio, rua principal do centro e passamos no mercado para comprar doce de leite (que consegui trazer!!) e água para bebermos no hotel. Tomei a clássica Fanta Pomelo por lá também. :)

Plaza Independecia

Porta da Ciudadela 

Livraria na Sarandi

Teatro Solis

Patricia, para aliviar a andança

Mercado del Puerto e a fumaça com cheiro de lenha


Nenhum comentário: