terça-feira, 19 de março de 2013

Olinda

Compramos passagens para Recife em uma promoção da Gol e fomos passar um final de semana. Pena que  passa tão rápido!
A principal dica para fazer passeios é alugar um carro! É fundamental para passear e não depender dos guias, que não são baratos. Um passeio para Porto de Galinhas saia por 150 reais. Gastamos menos que isso com o carro e gasolina. :)

Na hora de procurar hotel ou pousada me indicaram ficar em Boa Vista, o bairro da praia famosa em Recife, ou em Olinda. Acabamos achando uma pousada charmosa com preço razoável em Olinda, a Casa de Chica. Ela é bem localizada e bem fácil de achar com o gps. O café da manhã é bem típico, com cuscus nordestino e tapioca feita na hora, com coco ralado.

Em Olinda nós passeamos pelas ruas e fomos até o Alto da Sé, onde fica aquela vista famosa e também as tapioqueiras. A cidade é fofa e foi feita para caminhar, mesmo com suas ladeiras. Mas infelizmente a praia não é boa, hehehe.

vista de Recife do alto da Sé

vista do alto da Sé

casinha fofa em Olinda
A igreja da Sé

Na última noite resolvemos jantar em um lugar bacana e nos indicaram tres restaurantes: Maison do Bonfim, Oficina do Sabor e o Bijupirá, mas o segundo estava fechado (era domingo a noite). Acabamos indo no Maison do Bonfim, onde comi um camarão maravilhoso e Tiago preferiu experimentar o pato. O restaurante é bem bacana, atendimento bom e a comida estava deliciosa.
Falta voltar para comer nos outros, com certeza são imperdíveis!

Nenhum comentário: