sexta-feira, 1 de abril de 2011

Santiago do Chile

Cheguei ontem em Santiago, tive sorte de conhecer um casal que também vinha para o centro lá no avião, então dividimos o taxi, saiu 37 doláres, porque eram duas paradas. Isso no taxi oficial.
Achei que fosse estar mais frio por aqui, somente de noite até de manhã cedo, de tarde está quente!
Voltando ao roteiro: cheguei no albergue, Ecohostel, os beliches são largos, a cama é boa para dormir e achei o albergue bem limpo. Mas a localização não é das melhores no centro. Peguei um taxi e fui encontrar um amigo na Calle Constituición, em um bar que não me lembro o nome, mas era de esquina e muito bom! Tomei cerveja Kross e comi empanadas gostosas. De lá caminhamos na rua paralela, que tem muitos bares com mesas na rua, mas são bem menos charmosos! Fomos até um bar alternativo, mas era alternativo demais, hehe, um cara com dois Macs e um outro batucando tambores. Só bebemos algo, caminhamos e voltei para o hostel.
Acordei, tomei banho e saí para o Ameristar, onde vou ficar nos outros dias. Ele é colado no Cerro Sta Lucia e fica no quarteirão mais bonitinho da Paseo Huerfanos, no centro. Sem contar que o apartamento é bonito e confortável! Caminhei por aqui, fui até a Plaza de las Armas e almocei em um japonês gostoso, o Yamasushi, na Paseo Huerfanos mesmo. Depois subi o Cerro Santa Lucia, tem uma vista legal e o lugar é lindo! Amanhã devo voltar lá com as minhas amigas, que chegam agora de noite.
Também caminhei pelas Calles Paris e Londres, são minúsculas e só tinha um bar tocando bossa nova, haha, mas me lembrou o Marais, em Paris. Caminhei também até a Puc, bem bonita!
Terminei a caminhada na Calle Monjitas, que na altura do número 500 para baixo tem vários bares e cafés legais.
Agora estou descansando esperando as meninas chegarem, porque mais tarde vamos encontrar o pessoal que veio também em uma boate daqui, a Blondie.

cerveja boa!

Cerro Santa Lucia

Cerro Santa Lucia

Cerro Santa Lucia

Cerro Santa Lucia

Vista do Cerro Santa Lucia


vista do apart para o Cerro Santa Lucia
apart hotel

apart hotel 

apart hotel

ruas Paris e Londres


2 comentários:

Carol Wieser disse...

Julli!

Que delícia! Meu marido acabou de voltar de Santiago, mas ele foi de moto e adorou. Não tanto a cidade (pois acho que ele não teve tempo de explorar) mas sim o trajeto, que segundo ele é lindo!!! Acho que daqui a um ano vamos de carro explorar o Chile.

Adorei o blog, desejo muito sucesso pra ti nas suas aventuras e no blog também, assim a gente pode acompanhar tudinho :)

Abs,

Carol - Travel Forever
www.travelforever.com.br

Unknown disse...

Pois é, Carol, só de olhar os Andes de avião já é de se babar demais! Mas a cidade em si perde em charme para Buenos Aires, sem dúvida.